-
O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios. (Cantares 1.13).
Ao descrever o noivo como um “ramalhete de mirra”, a noiva fala dEle como “homem de dores, e experimentado nos sofrimentos” (Isaías 53.3). Sim, nosso Senhor foi o Homem de dores em Sua vida e Sua morte. Ele está associado com a mirra desde o princípio de Sua vida aqui na terra e. até Sua morte. Depois do Seu nascimento, homens sábios vieram e Lhe ofereceram presentes, incluindo mirra. E na cruz: “deram-Lhe a beber vinho com mirra” (Marcos 15.23).
Ele experimentou todo tipo de tristeza e sofrimento em Sua vida e em Sua morte a noiva entende essa verdade e isso aumenta a sua dedicação à Ele. Portanto, ela diz acerca dEle: “O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra”. Alguns poderiam argumentar que isso é demais para ela falar acerca dEle. Ela não se importa, e com santo destemor afirma: “Eu O guardarei como um ramalhete de mirra, e não encontro um lugar melhor para Ele do que no meu coração”.
As palavras “deitar a noite toda” significam “descansar a noite toda”. Onde, além do coração dos crentes, poderá o Senhor Jesus encontrar Seu descanso na escuridão da noite desse mundo? Existe algum contentamento ou alegria como quando Cristo encontra Seu descanso na alma daqueles que O amam? “Para que Cristo habita pela fé nos vossos corações” (Efésios 3.17). Não existe nada mais precioso do que esta experiência – o prazer do ramalhete de mirra em nossos corações, que é o Senhor Jesus que foi rejeitado pelo mundo.
Quando Cristo enche nossos corações Ele governa nossas vidas. Será que abriremos nosso coração e o entregaremos para Ele, para que Ele descanse ali a noite inteira? Ele não estará satisfeito a menos que Lhe entreguemos nosso coração; "dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23.26). Ali Ele encontrará Seu lugar de descanso e repousará a noite toda.
Extraído do livreto Boa Semente – 28/jul
terça-feira, 28 de julho de 2020
O LUGAR DE DESCANSO DO SENHOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário