quarta-feira, 22 de julho de 2020

SINAIS DE ADVERTÊNCIA

E, tornando em si. (Lucas 15.17).

Eu tenho ouvido as mais diversas respostas para a seguinte pergunta: “Como posso encontrar paz interior?”. A maioria das respostas tinha a ver com o equilíbrio mental ou contentamento, e diziam: “Você precisa se encontrar”. À primeira vista, essa resposta não é muito diferente do versículo acima.
Nós temos que admitir que, se perdermos nosso equilíbrio, é importante pararmos e identificarmos como foi que chegamos nessa situação. Se encontrar uma resposta, a mesma será apenas um diagnóstico e não a solução ou o tratamento. Há alguns anos eu sofri um ataque do coração. Eu não levei a sério só sinais de advertência. Desde então, tenho aprendido a prestar mais atenção aos mesmos e a revisar minhas necessidades e habilidades com respeito ao meu modo de vida.
Junto com as exigências e as advertências que nossos corpos apresentam, também temos as necessidades de nossas almas e espíritos para considerar. Nesses casos, nós também temos sinais de advertência.
Nós fomos criados por Deus e para Deus. “Pôs a eternidade no coração do homem” (Eclesiastes 3.11). Enquanto não encontrarmos descanso em Deus, nossos corações estarão perturbados e terão profundos desejos que as alegrias terrestres não podem satisfazer.
Então, nós precisamos nos aquietar e avaliar nossas vidas, como fez aquele jovem na parábola de Lucas 15, de tal modo que nós também possamos perceber a realidade. Precisamos aprender a enxergar a nós mesmos pela luz de Deus, e, como realmente somos. Então, devemos voltar em direção a Deus. Ele nos receberá com os braços abertos.

Extraído do livreto Boa Semente – 22/jul

Nenhum comentário:

Postar um comentário