sexta-feira, 3 de julho de 2020

UMA CRUELDADE DOLOROSA

        “... quando servirdes de parteiras às hebreias, examinai: se for filho, matai-o...” Êxodo 1.16.

Os egípcios usaram quatro expedientes para amargar a vida dos israelitas: trataram a eles com astúcia (Ex 1.10); trataram a eles com tirania (Ex 1.11); ordenaram às parteiras hebreias a matar os recém-nascidos (Ex 1.16); Faraó mandou o seu povo lançar os hebreus recém-nascidos no rio Nilo (Ex 1.22). O povo sofreu com trabalhos forçados e açoites. Também chorou a morte de seus recém-nascidos. Quis a providência divina que as parteiras hebreias não obedecessem à ordem cruel de Faraó.
Ainda aprouve a Deus usar o Nilo não como sepultura dos bebês israelitas, mas como berço para o livramento do libertador de Israel. Os homens não podem frustrar os planos de Deus. Ainda que os maus intentem contra o seu povo para destruí-lo, só podem contribuir para o seu crescimento. O povo de Deus é indestrutível. As portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja de Cristo. Ele mesmo é o seu dono e protetor.
Todos os expedientes truculentos usados por Faraó para oprimir os israelitas não conseguiram abafar o clamor desse povo ao seu Deus nem impedir que o braço de Deus o livrasse de suas garras prepotentes. Deus continua transformando o mal em bem em nossa vida. Podemos dizer: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28).
Extraído do livreto Cada Dia – 03/07/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário