quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A DEMORA DE JESUS

 

       “No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.” João 11.6.

Eu estava em Santos chegando próximo à Via Anchieta, dentro do ônibus, a caminho de Campinas, onde eu dava aula, quando o celular toca. Era uma chamada da escola em que minhas filhas estudavam. “Sou a diretora e gostaria de saber se você consegue vir para buscar a Esther. Ela caiu e está chorando. É possível?” Esther é minha filha mais nova e, na época, tinha 5 anos. “Puxa, estou a caminho de Campinas e, se não for nada grave, tem como ligar para a minha esposa?”

Então, prontamente ela me responde: “Pai, a queda foi bem feia e ela vai precisar ir para o hospital.” Nesse momento quase pulei pela janela do ônibus! Abandonei toda a minha agenda porque quem eu amo precisava de mim. A expectativa de Marta e Maria era que, assim que Jesus fosse informado, ele largaria tudo e, imediatamente, correria na direção da cidade de Betânia para socorrer seu grande amigo Lázaro.

A conjunção no entanto seria melhor traduzida como: então ou por isso. Ele ouve que aquele a quem ama está morrendo e, então ou por isso, demora! Na visão de Marta e Maria, Jesus se atrasa. Somos tentados a pensar: Jesus demora, mas ele nos ama. O correto é: Jesus demora porque ele nos ama. Os atrasos de Deus não são negações do amor dele. Não são brechas no amor dele. São, sim, expressões do amor dele.

Extraído do livreto Cada Dia – 20/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário