terça-feira, 18 de agosto de 2020

A MAMÃE PÁSSARO

 

       “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte...o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio...e o meu alto refúgio.” Salmo 18.2.

Um lenhador foi até um bosque onde em poucos dias ele derrubaria todas as árvores. Mas ele viu no alto de uma das árvores uma mamãe pássaro. E ela estava fazendo o ninho, onde botaria os ovos e teria seus filhotes. E o lenhador sabia que isso seria terrível porque uma vez que ele derrubasse a árvore todos os filhotes iriam morrer. Então ele foi até a árvore onde a mamãe pássaro estava lá no alto. Ele pegou o lado do machado e começou a bater na árvore. E a coitada da mamãe começou a balançar.

Até que ela foi para outra árvore para fazer o seu ninho lá. Mas o lenhador a seguiu até a outra árvore. E começou a chacoalhar a árvore e a mamãe pássaro com seu machado. Então ela voou para outra árvore procurando um lugar mais tranquilo para construir o seu ninho. Mas, novamente o lenhador seguiu a mamãe pássaro para chacoalhá-la.

A mamãe pássaro não conseguia entender por que aquele cara estava fazendo isso com ela! Mas, finalmente ela voou para uma rocha bem no alto. E começou a fazer seu ninho lá. Nesse momento o lenhador se deu por satisfeito e foi embora. Todas as árvores deste mundo um dia cairão. Seu sucesso, sua influência, sua carreira, sua aparência, sua relevância, as pessoas que você mais ama, sua saúde etc. Mas, quando decepções acontecerem, não voe para outra árvore. Jesus Cristo é a sua elevada rocha.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário