quarta-feira, 26 de agosto de 2020

CONCORDE COM DEUS

 

     “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1.9.

De acordo com a Bíblia, existem três tipos de pessoas no mundo. Um deles é o de pessoas que se sentem boas demais para serem perdoadas. Numa sociedade na qual a moralidade depende do que cada um pensa, alguns acreditam que esse negócio de culpa está com os dias contados. Há outro grupo, o de pessoas que acham que são ruins demais para serem perdoadas. E o terceiro, de quem acredita, como é o meu caso, que eu sou ruim demais, mas Deus é bom demais para me perdoar.

Cabe a você confessar os seus erros. Confessar significa concordar com Deus sobre seus erros. Você não está simplesmente admitindo seu pecado. Você está olhando para o seu pecado na perspectiva de Deus. E, quando você expõe as sujeiras da sua alma, Deus as limpa e não lhe atribui mais culpa. Você não tem de se esquecer do seu pecado para se livrar do sentimento de culpa. Você só precisa se lembrar que Deus promete se esquecer do seu pecado para você se ver livre do sentimento de culpa.

Deus joga os erros que cometemos no mar do esquecimento e coloca uma plaquinha escrita: É proibido pescar. Deus esquece nosso pecado confessado e nós também devemos. Você pode lembrar dos erros que cometeu, mas esqueça a sua culpa. 
A felicidade habita em um coração que se abre para receber o amor e o perdão de Deus através da confissão sincera.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário