domingo, 2 de agosto de 2020

FELICIDADE REAL

     “Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos” Mateus 5.1.

Deus deseja que sejamos felizes. O ser humano foi criado para desfrutar de bem-estar pleno. No entanto, a rebelião de nossos primeiros pais gerou infelicidade. Deus, por sua vez, construiu o caminho para a verdadeira felicidade. Prova disso é que a primeira grande mensagem de Jesus fala sobre felicidade. Em Mateus 5, o Mestre usa nove vezes a palavra que foi traduzida como: “bem-aventurados.”

Essa palavra é a tradução do termo grego makairos, que tem a ver com a felicidade profunda, quase incompreensível, daqueles que vivem a partir dos valores e princípios da sabedoria de Deus. Na perspectiva de Jesus a felicidade não é sobre sentir, conquistar ou ter. É sobre ser. É sobre viver do jeito que agrada a Deus. Nem é sobre o futuro. É sobre o presente. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas como se vai até lá.

Ser feliz tem a ver com um estilo de vida. Além disso, felicidade não é sobre ausência de dor, mas sobre a presença de lágrimas. Felicidade coexiste com sofrimento. Felicidade não é sobre algo eventual; é um estado permanente. Ser feliz não depende de rápidos momentos de alegria efusiva por algo que lhe aconteceu. Em suma, Deus diz quem é feliz. O grande desafio é alinhar o que entendemos por ser feliz ao que Deus diz sobre quem é feliz. Feliz é o cidadão do Reino dos céus.

Extraído do livreto Cada Dia – 02/08/20


Nenhum comentário:

Postar um comentário