sexta-feira, 28 de agosto de 2020

JESUS CRISTO, NOSSO SUBSTITUTO

 

     Nenhum deles de modo algum pode remir a sal irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Salmo 49.7).

Uma lei promulgada na França em 1798 declarava que todo jovem, com a idade de 20 anos, deveria se apresentar à junta de recrutamento militar. Ali, muitos jovens eram agrupados para se decidir quais deveriam formar o contingente, isto é o número total daqueles que seriam chamados para servir a pátria. Com o intuito de evitar o serviço militar, os que tinham dinheiro procuravam um substituto. Pelo pagamento de uma quantia em dinheiro, o substituto podia ser mobilizado no lugar daquele que havia pago. No evento duma guerra podia acontecer do soldado substituto ser morto no lugar daquele a quem havia substituído.

No que diz respeito aos nossos pecados, todos nós pertencemos ao contingente daqueles que merecem a morte. Mas Jesus Cristo tornou-Se nosso substituto. Ele tomou nosso lugar submetendo-Se ao julgamento que nos aguardava. A diferença, é que Ele não exige nada em troca. Por amor a nós Ele morreu na cruz para nos salvar.

Em 1872 a possibilidade de substituição foi abolida. Daí em diante, ninguém poderia procurar um substituto para se proteger do risco da morte durante uma guerra.

Um dia será muito tarde para aceitar a salvação oferecida em Jesus Cristo. Todos terão que responder por todos seus atos pecaminosos diante de Deus. Ninguém poderá assumir a responsabilidade por eles. Também não será possível clamar ao Senhor Jesus para que tome o lugar daqueles que não têm nenhum interesse nEle hoje. Agora é o tempo de clamar. Não demore mais.

Extraído do livreto Boa Semente – 28/ago

Nenhum comentário:

Postar um comentário