sexta-feira, 21 de agosto de 2020

KAVÔD

 

       “Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele” João 11.14,15.

Jesus demora para agir porque tem algo maior para a vida dos seus discípulos. O que chamamos de atraso, ele chama de propósito. O propósito por detrás da morte de Lázaro é a glória do Filho de Deus. A palavra glória é muito comum no Evangelho de João. No hebraico, o termo glória, kavôd, pode ser traduzido como honra, reputação, caráter. Glorificar o Filho é reconhecer quem ele é.

Temos a nossa versão dos fatos e a verdadeira história que Jesus Cristo está escrevendo. Enquanto focamos no episódio, o Salvador Jesus está olhando para o enredo. Jesus está usando o sofrimento como matéria-prima da sua glória. Nossos olhos estão na história; os olhos de Jesus estão na eternidade. Jesus se negou a ir ao encontro de Lázaro para impedir a sua morte e agora ele diz que está contente?

Parece impensável. No entanto, lembre-se: Jesus está olhando para o enredo! A grande alegria de Jesus é que você o reconheça como o Grande Deus. O Senhor matricula a gente na universidade das aflições para nos despertar para a realidade de quem Ele é. Em dias de más notícias, Deus quer mover a gente para fora da nossa apatia espiritual. Deus usa mudanças na história para nos chacoalhar a fim de nos convidar a uma jornada de vida ao lado de Jesus.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário