domingo, 2 de agosto de 2020

O QUE BUSCA ACHA

Buscai, e achareis. (Lucas 11.9).

Durante o velório, a família mandou imprimir as seguintes linhas sobre a nota de falecimento de um de seus entes queridos:

O tempo de buscar a Deus é o tempo de nossas vidas.

O tempo de nos encontramos com Deus é a hora da nossa morte.

O tempo de estarmos com Deus é a eternidade.

Sem dúvida, os enlutados encontraram nessas palavras alguma consolação para sua tristeza. A pergunta é: quão verdadeiras essas palavras são?

A Palavra de Deus afirma: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaías 55.6). É certo que esse tempo se refere à extensão de nossas vidas. Mas também pode ser uma referência à apenas parte de nossa vida.

Nós precisamos nos voltar para Deus agora, para liquidar com a questão de nossa culpa diante dEle. A distância que nos separa dEle é tão grande que nós precisamos, realmente, buscá-Lo. Deus não se relaciona com os culpados, pois isso não estaria alinhado com Seu santo caráter.

Quando o Filho de Deus diz: “buscai e achareis”, Ele está se referindo à duração de nossa vida terrena. Não devemos esperar até o dia de nossa morte. Pelo contrário, aquele que não encontrar a Deus aqui e agora, nunca O encontrará na morte e, certamente, não estará com Ele pela eternidade.

A morte é o salário do pecado; ela separa todas as pessoas eternamente de Deus. Somente aqueles que O encontraram antes da morte, por meio da fé em Jesus Cristo, Seu Filho, poderão estar com Ele para sempre. Esses serão levados para a casa do Pai. Isso significa descanso, segurança e um lar. Numa palavra, o céu. Disse o Senhor Jesus, o Filho de Deus: “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14.6).

Extraído do livreto Boa Semente – 02/ago


Nenhum comentário:

Postar um comentário