segunda-feira, 3 de agosto de 2020

POBRE DE ESPÍRITO


Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos céus.” Mateus 5.3.

Essa é a bem-aventurança número 1. Ser pobre de espírito é a porta de entrada para todas as outras promessas de felicidade das bem-aventuranças. Você não pode trilhar o caminho da verdadeira felicidade a menos que seja pobre de espírito. No grego há duas palavras para pobre. Uma significa alguém que tem poucos recursos; a outra diz respeito à pessoa completamente miserável, que precisa implorar por ajuda para sobreviver, o mendigo. Esse é o sentido da palavra pobre no ensino de Jesus.

Ser pobre de espírito não tem a ver com ausência de riqueza material, ser pobre de espírito tem a ver com a admissão de sua pobreza espiritual. Ser pobre de espírito é reconhecer sua falência espiritual. É o reconhecimento de que você não tem nada a oferecer para Deus que seja capaz de atrair o amor dele por você: “Estou espiritualmente falido. Não tenho absolutamente nada em minha vida que mereça seu amor, meu Deus, nada!”

Ser pobre de espírito é se esvaziar de qualquer tipo de orgulho, inclusive o religioso, que interrompe o fluxo da graça de Deus na sua vida! Quando reconhecemos nossa miséria espiritual, podemos entender um pouco da riqueza do amor de Deus revelado na cruz. Quando somos pobres de espírito, Cristo se torna precioso para nós.

Extraído do livreto Cada Dia – 03/08/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário