sábado, 1 de agosto de 2020

“POR QUE ME DESAMPARASTE?”

       E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até a hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mateus 27.45-46).

Nós precisamos considerar essa pergunta do Senhor Jesus Cristo com a maior reverência. Seu significado é profundo; e nunca iremos penetrar sua profundidade.

Começando ao meio dia, densas trevas reinaram sobre toda a terra. Antes disso, o Filho de Deus havia sido zombado; de repente, todo escárnio e desprezo foram silenciados.

Durante aquelas horas de trevas, Deus removeu Seu Filho da vista humana, e algo inconcebível aconteceu: o próprio Deus fez com que o sofrimento mais amargo viesse sobre Jesus Cristo. Por que?

O Salvador do mundo estava pendurado na cruz, em completa solidão, abandonado pelos homens, e agora havia sido, até mesmo, desamparado por Deus, porque Ele tomou sobre Si mesmo a missão de expiar os pecados de todos os que creem nEle. Jesus ocupou o lugar de pessoas pecadoras no julgamento justo de Deus. Assim Deus O abandonou e levou adiante o juízo que nossos pecados mereciam.

Sem esse sacrifício expiatório, ninguém poderia ter sido salva. Mas agora, a morte expiatória de Cristo Jesus beneficia a todos que O recebem pela fé nessa vida.

Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5).

Extraído do livreto Boa Semente – 01/ago


Nenhum comentário:

Postar um comentário