sábado, 29 de agosto de 2020

SEM A CORDA NO PESCOÇO

 

     “…pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas” (Mateus 6.32b).

Você se considera uma pessoa ansiosa? Tem gente tão ansiosa que quando não há nada com o que se preocupar, ela começa a se preocupar com isso. Um pouco de ansiedade antes de fechar um contrato importante, fazer uma entrevista de emprego, fazer uma viagem, participar de um concurso, é normal. Mas há aqueles que vivem em constante estado de alerta e de ansiedade. Essa ansiedade é devastadora e pode levar você à depressão, exaustão extrema e até a flertar com o suicídio.

A palavra ansiedade aparece seis vezes em Mateus 6. 
O substantivo grego ansiedade é derivado do verbo grego dividir. Ansiedade tem a ver com ser puxado em direções diferentes. 
A ideia pode ser de uma corda sendo puxada em direções opostas, um tipo de estrangulamento. Ansiedade faz isso mesmo. Estrangula, drena as energias, rouba a alegria e sabota a esperança.

Jesus ensina que a presença de ansiedade é inevitável, mas a prisão da ansiedade é opcional. Uma forte aliada na luta contra a ansiedade é confiar no cuidado do Pai Celestial. Ele sabe do que você precisa. Você é importante para Deus e isso é o mais importante para combater momentos de angústia. Provavelmente você não tenha nenhuma imagem do seu futuro, entretanto saiba que Deus estará lá cuidando de você, provendo-lhe não o que você quer, mas o que você precisa.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/08/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário