sábado, 19 de setembro de 2020

CRESCENDO EM TODAS AS COISAS

 

    Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. (Efésios 4.15).

A primeira parte da Epístola aos Efésios nos apresenta as bênçãos com que Deus já nos abençoou, como Seus filhos, antes da fundação do mundo, e o que agora nos foram concedidas em Cristo. Com esse propósito Deus “nos vivificou juntamente com Cristo… e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus (Efésios 2.5-6).

Do mesmo modo que os israelitas só podiam receber as bênçãos da terra prometida quando estivessem em Canaã, assim também nós precisamos ser transferidos espiritualmente para (lugares celestiais), de modo a nos regozijar nos frutos da terra. Todavia, nós não temos que esperar até a jornada no deserto terminar, como fizeram os israelitas, pois não podemos estar em dois lugares enquanto permanecemos na terra. Espiritualmente, como crentes, nossa posição é nos “lugares celestiais” enquanto que fisicamente continuamos avançando através do deserto. O cumprimento espiritual do tipo vai além daquilo que a imagem pode descrever.

Tudo isso é um dom de Deus. Nós não podemos fazer nada para alcançá-lo, e não existe nenhuma possibilidade de crescimento nessa questão.

Entretanto, quando surge a pergunta acerca de que atitude devemos tomar com respeito a essas preciosas possessões, e se as mesmas têm qualquer efeito em nós, então o crescimento torna-se relevante. Portanto, encontramos instruções e encorajamento para a vida prática da fé na segunda parte da epístola, para que possamos andar de modo digno da vocação com que temos sido chamados (Efésios 4.1).

Estamos consciente das riquezas que nos são dadas “gratuitamente, por Deus” (1 Coríntios 2.12)? E quanto dessas bênçãos que temos em Cristo já nos apropriamos para nossas vidas práticas na fé?

Extraído do livreto Boa Semente – 19/set

Nenhum comentário:

Postar um comentário