quinta-feira, 10 de setembro de 2020

“ESSE SOU EU” (2)

 

  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaías 53.6).

Quando o jovem inglês leu a primeira parte do versículo acima na Bíblia para seu companheiro moribundo, esse último clamou: “Esse sou eu! Isto é o que eu tenho feito a minha vida inteira!”. Em seguida veio um longo silêncio. Depois de um tempo o homem enfermo pediu para o seu novo companheiro prosseguir com a leitura.”O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”. Esse homem era Jesus Cristo, – “Leia o versículo novamente”. Mas o jovem leu todo o capítulo. O homem doente estava deitado de costa sobre a palha ouvindo silenciosamente.

Na manhã seguinte quando o jovem despertou, o sol estava brilhando por entre as frestas das tábuas. Ele olhou em volta por seu compatriota e ficou surpreso quando o viu. Ele parecia tão diferente, tão em paz. “O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós”, disse o homem moribundo. “Jesus Cristo é agora meu Salvador também”. E ele contou como tinha confessado seus pecados a Deus naquela noite e encontrado o perdão por meio da morte expiatória do Senhor Jesus. O jovem pensou: “Ele ficou louco”. Mas notou que o estado de paz foi contínuo, até a morte daquele homem alguns dias depois.

O jovem contou sua história muito tempo depois. Ele escreveu: “Um longo tempo se passou antes que aquela experiência na floresta australiana me conduzisse ao ponto de encontrar Jesus como meu Senhor. Mas a graça de Deus não me abandonou.

Extraído do livreto Boa Semente – 10/set

Nenhum comentário:

Postar um comentário