quarta-feira, 23 de setembro de 2020

JESUS CRISTO FOI REJEITADO SEM CAUSA

 

     Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça. (Salmo 69.4).

O autor desse versículo dos Salmos foi Davi. Ele era o rei de Israel e, no entanto, apesar de sua alta posição, teve que experimentar muitas dificuldades. Entre essas, por exemplo, o golpe que seu próprio filho Absalão armou contra ele. Todos devem saber que Davi sentiu profundamente essa traição e escreveu esse lamento acerca daqueles “que me odeiam sem causa”.

Mas essas palavras de Davi vão além, elas apontam para Jesus Cristo. Ele também foi traído sem motivo; de fato, Ele foi maltratado e assassinado. Os servos do sumo sacerdote vieram com espadas e varas para levá-Lo cativo, apesar dEle ter ensinado a todos no templo diariamente. A multidão de judeus reunida diante do governador romeno Pilatos, clamou, dizendo: “Tira, tira, crucifica-o”. Herodes, o tetrarca que governava a Galileia, tratou Jesus de modo baixo e com desprezo. Os soldados Romanos zombaram dEle como um rei, vestindo um manto púrpura e uma coroa de espinhos. Um dos malfeitores crucificados com Ele blasfemou dizendo: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Até mesmo pessoas que assistiam a crucificação blasfemavam contra Ele. Os maiorais dos sacerdotes e os escribas demonstravam seu desprezo.

Nenhuma dessas pessoas tinha, realmente, qualquer razão para odiar Jesus Cristo. No entanto, os líderes religiosos do povo, insuflados pela inveja, influenciaram a muitos com o ódio que sentiam do Senhor Jesus. Por meio da sua indiferença e zombaria, pessoas de todos os níveis sociais da população provaram ser inimigos de Deus e de Seu Filho – “sem uma causa”.

Até mesmo em nossos dias ninguém pode produzir uma razão convincente para se opor ou rejeitar a Jesus Cristo.

Extraído do livreto Boa Semente – 23/set

Nenhum comentário:

Postar um comentário