quarta-feira, 2 de setembro de 2020

LUTA CONTRA FORÇAS DO MAL

 


...não só em Éfeso, mas em toda a Ásia, este Paulo tem persuadido e desencaminhado muita gente…” (Atos 19.26).

O cristão, cheio do fervor missionário, está sempre em confronto com as forças espirituais do mal que tentam dominar este mundo tenebroso. Em Éfeso isto fica muito claro no confronto humano entre Demétrio, o ourives, e os cristãos. Motivado pela perda de seus negócios, em face da conversão de muitos, ele incitou a população a se revoltar contra Paulo e a pequena comunidade cristã, levando milhares de pessoas a gritar, em uníssono, “Grande é a Diana dos Efésios.”

O diabo não aceita facilmente sua derrota. O reformador e teólogo francês João Calvino dizia: “Se é verdade que somos animados a asseverar o reino de Cristo, é necessário que mantenhamos uma luta contínua contra aquele que conspira para sua ruína”. Quando proclama a verdade do Evangelho, a mensagem de Cristo, a igreja enfrenta aquele que veio para matar, roubar e destruir.

A malícia que atribuímos ao inimigo não veio de sua criação, mas da sua depravação. E este depravado, inimigo de Deus, é vencido, na vida e missão do cristão, pelas virtudes da cruz e pela ressurreição de Jesus Cristo, aplicadas pelo Espírito Santo, em nossa jornada diária. Em Cristo, o nosso combate espiritual, por mais duro que seja, é sempre um bom combate que nos leva, de luta em luta, a completar a carreira e a guardar a nossa fé.

Extraído do livreto Cada Dia – 02/09/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário