quinta-feira, 3 de setembro de 2020

O PODER DO SENHOR (2)

 

     E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dEle. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus. (Lucas 5.18-19).

Quando o Senhor Jesus curou muitas pessoas por Seu divino poder, isso não foi algo que aconteceu mecanicamente. Pelo contrário, Ele compartilhava do sofrimento e dos sentimentos de cada pessoa. Ele estava profundamente afetado ou “movido com compaixão” pela condição das pessoas como as Escrituras registram diversas vezes (Mateus 14.14; 20.30).

De fato, “a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens” se manifestou em Jesus Cristo (Tito 3.4). Isso atraia as pessoas. Foi assim que quatro homens decidiram levar um amigo ou parente paralítico ao Senhor Jesus. Entretanto Ele estava ensinando a seus ouvintes numa casa, e a mesma estava lotada com pessoas. Não havia maneira dos homens atravessarem com a maca, mas eles não se renderam. O pobre paralítico era alguém querido e, certamente, alguém que era bom e amável. Por meio de seu afeto para com o paralítico e da fé em Jesus Cristo, eles estavam determinados para encontrar uma solução. Eles subiram no telhado, removeram parte do mesmo e desceram o homem paralítico bem na frente do Senhor.

As enfermidades físicas que o Senhor Jesus curou são também simbólicas do mal espiritual causado pelo pecado. A lepra representa a contaminação; a paralisia, a falta de poder do homem para fazer o que e bom e justo, e viver de acordo com a vontade e Deus. Mas Jesus Cristo, “o poder do Senhor” está presente para nos curar.

Extraído do livreto Boa Semente – 03/set

Nenhum comentário:

Postar um comentário