sexta-feira, 25 de setembro de 2020

UM ÚNICO CAMINHO PARA A SALVAÇÃO

 

    O Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que algum se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (2 Pedro 3.9).

Num país estrangeiro, um carro parou do lado do meu, do qual um calheiro idoso e simpático desceu. Olhando para o meu carro, ele perguntou de onde eu vinha. Eu lhe respondi r então descobri que ele era meu compatriota, mas que agora vivia naquele país.

Nós concordamos que todas as pessoas na terra têm seu país de origem. Então, eu lhe perguntei: “Onde é o seu lar na eternidade?”. Sua opinião era que: “Isto é determinado por outro alguém”. – Eu respondi: “Não! Somos nós que determinamos”. Ele me olhou chocado; então eu tentei lhe explicar o que a Bíblia diz acerca do assunto.

Nós estaremos na glória do céu ou no tormento eterno da condenação. Todo aquele que, sinceramente, voltar-se para Deus, confessando a culpa de sua vida e crendo em Jesus Cristo, o Redentor, tem a vida eterna. Tais são recebidos por Deus como o filho pródigo na parábola que o Senhor Jesus contou. Deus entregou Seu Filho para morrer pelos pecadores, e por meio da conversão e fé nós podemos reivindicar Seu sacrifício expiatório para nós mesmos. É isso que determina nosso destino.

Ninguém vai ao céu por ser melhor do que outros ou por frequentar uma igreja. Independentemente das ideias que as pessoas têm, existe apenas um caminho certo para a salvação.

Leia a Palavra de Deus. Nela o caminho é descrito com clareza. Nós dois nos conhecemos e talvez essa seja a última vez que nos encontramos nessa vida. Isso não é fruto do acaso.

Nos despedimos com entusiasmo e seguimos nossos diferentes caminhos.

Extraído do livreto Boa Semente – 25/set

Nenhum comentário:

Postar um comentário