sexta-feira, 18 de setembro de 2020

VIDA NO CONTEXTO MISSIONÁRIO

 

     “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum” (Atos 2.44).

Os cristãos vivem, no entendimento bíblico, como missionários divinos para um mundo perdido, sem Deus e sem esperança. No dizer de Paulo, vivemos como embaixadores da reconciliação, como se Deus gritasse ao mundo através de nós: “Mundo, reconcilie-se com Deus através de Cristo (2 Co 5.20). Nesta perspectiva, o livro de Atos é vital para entendermos como deve ser a vida cristã no contexto individual de cada um de nós, missionários divinos.

O texto em destaque é muito claro sobre os fundamentos marcantes e evidentes desta vida missionária. Vejamos: a) as orações individuais e comunitárias são a base da vida missionária do cristão; b) o estudo e a pregação da Palavra são o lastro e a garantia de equilíbrio espiritual do discípulo; c) o louvor e a adoração individual e comunitária são o que permeia a vida do cristão; d) a pureza de vida é o resultado esperado na vida dos novos convertidos; e) as boas obras dos cristãos geram uma atitude simpática e receptiva da comunidade ao seu redor; f) sinais e prodígios divinos marcam a fé e a atuação dos crentes; g) o crescimento numérico da igreja é o direto resultado do bom trabalho dos cristãos e do favor indispensável do Senhor.

A grande pergunta que temos a fazer a nós mesmos é: quais as marcas deste viver missionário que manifesto em minha vida?

Extraído do livreto Cada Dia – 18/09/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário