terça-feira, 13 de outubro de 2020

A CASA DA SERVIDÃO

 

      “... e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão” (Deuteronômio 8.14).

Moisés está alertando o povo de Israel sobre a necessidade de lembrar o passado para não ser ingrato no presente e no futuro. O povo hebreu precisava saber de onde Deus o havia tirado, da casa da servidão, para não se esquecer do Senhor, quando entrasse na Terra Prometida. O povo precisava se lembrar de como Deus o protegera na longa jornada por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras e de secura, para não virar as costas para Deus no tempo da bonança.

O passado precisa ser nosso pedagogo. Precisamos saber quem éramos e de onde Deus nos arrancou para não ensoberbecermos o nosso coração, esquecendo-nos de Deus. Éramos escravos, e Deus nos libertou. Estávamos perdidos, e Deus nos encontrou. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, e Deus nos deu vida. Éramos filhos da ira, e agora somos filhos do seu amor.

Oh, a lembrança do que Deus fez por nós deve levar-nos à gratidão e à adoração. Aquela geração que entrou na Terra Prometida falhou em transmitir aos seus filhos essas verdades e eles se esqueceram de Deus, indo atrás de outros deuses. Que Deus nos ajude a contar aos nossos filhos os grandes feitos de Deus, o seu poder e as maravilhas que ele fez em nossa vida, para que as futuras gerações ponham em Deus a sua confiança.

Extraído do livreto Cada Dia – 13/10/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário