domingo, 25 de outubro de 2020

AS BÊNÇÃOS DA OBEDIÊNCIA

 

     “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão
sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos” (Deuteronômio 28.20).

A obediência aos preceitos divinos traz bênçãos. Os obedientes serão benditos em todos os lugares, na cidade e no campo (Dt 28.3). Terão filhos benditos e prosperidade financeira (Dt 28.4,5). Serão benditos em todos os momentos, ou seja, na saída e na entrada (Dt 28.6). Serão vitoriosos contra seus inimigos, pois o Senhor luta por eles (Dt 28.7). Deus fará próspera a obra de suas mãos (Dt 28.8). Deus terá neles o seu deleite, como o seu povo escolhido e santo (Dt 28.9).

Terão reconhecimento e respeito das nações como o povo de Deus (Dt 28.10). Deus mesmo lhes dará abundância de bens (Dt 28.11). Deus os fará prósperos e abençoadores para ajudarem a outros povos em suas necessidades (Dt 28.12). Deus os levantará como líderes, dando-lhes o privilégio de serem cabeça e não cauda (Dt 28.13). A condição para o recebimento dessas bênçãos era a obediência irrestrita aos mandamentos do Senhor (Dt 28.14).

Certamente, o povo não conseguiu cumprir esses preceitos. Nem nós conseguimos. Então, o nosso representante e fiador, Jesus Cristo, o Filho de Deus, cumpriu a lei por nós e morreu pelos nossos pecados, dando-nos a vida eterna. Hoje, somos abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais, nas regiões celestiais, em Cristo Jesus. Somos muito abençoados!

Extraído do livreto Cada Dia – 25/10/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário