-
“Não achará entre ti [...] feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos...” (Deuteronômio 18.10,11).
A necromancia, a consulta aos mortos, é uma abominação para Deus (Dt 18.12). Os mortos não se comunicam com os vivos: “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alma” (Is 8.19,20). Não existe comunicação entre vivos e mortos.
A Escritura diz: “... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9.27). Deus ordenou: “Não se achará entre ti [...] feiticeiro, nem encantador, nem necromante...” (Dt 18.10,11). Nos dias de Saul os médiuns e adivinhos tinham sido desterrados de Israel (1Sm 28.3). Saul, porém, tendo se afastado de Deus, foi atrás de uma necromante (1Sm 28.7,8).
Isso foi tão mau aos olhos do Senhor: “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da Palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé” (1Cr 10.13,14). Num país como o Brasil, onde é tão popular essa prática, precisamos alertar a todos que a necromancia é uma abominação aos olhos de Deus.
Extraído do livreto Cada Dia – 21/10/20
Nenhum comentário:
Postar um comentário