domingo, 11 de outubro de 2020

NÃO PONHA ÍDOLOS EM SUA CASA

 

     “Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela...” (Deuteronômio 7.26).

O contexto da passagem acima deixa claro que Moisés está falando de imagens de escultura. Israel foi seduzido pelos deuses dos outros povos. Fez imagens de prata e ouro para prostrar-se diante delas. Introduziu essas imagens dentro de sua casa para profanar o nome do Senhor e ainda trazer maldição sobre sua família. Deus abomina a idolatria. Fabricar ídolos e venerá-los é uma abominação para o Senhor. Trazer esses objetos condenados para dentro de casa é atrair maldição.

O texto em pauta é um brado de alerta: “Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa”. Hoje, temos outros ídolos que trazem maldição à família. Esses ídolos podem ser programas, jogos, filmes, novelas, películas pornográficas que deturpam os valores morais, pervertem o coração, destroem a alma e derrotam a família.

Precisamos fazer uma faxina em nossa mente, varrendo as sujeiras do nosso coração. Precisamos fazer uma limpa em nossa casa, em nossa grade de programação, em nosso computador, em nossas redes sociais. Em vez de colocar coisa contaminada e amaldiçoada dentro de nossa casa, deveríamos ter o compromisso do salmista: “... portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero. Não porei coisa injusta diante dos meus olhos...” (Sl 101.2,3).Tire os ídolos de sua casa!

Extraído do livreto Cada Dia – 11/10/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário