domingo, 4 de outubro de 2020

NENHUMA NECESSIDADE

 

   “... nestes quarenta anos o Senhor, teu Deus, esteve contigo; coisa nenhuma te faltou” (Deuteronômio 2.7).

Os hebreus viviam debaixo de açoites, obrigados a trabalhar num regime de escravidão. Deus os tirou da terra da servidão, conduziu-os pelo deserto, e durante quarenta anos caminhou com eles, de dia através da coluna de nuvem, e de noite por meio da coluna de fogo. Nesse tempo, as roupas não ficaram rotas em seu corpo nem as sandálias gastas em seus pés. Não faltou a eles o maná do céu nem a água que brotava das rochas. Deus deu a eles livramento de seus inimigos e proteção das enfermidades.

Oh, quão rica é a providência divina! Ele ainda cuida do seu povo. Deus é a fonte de todo bem. Dele procede toda boa dádiva. Ele é o nosso criador e provedor. Ele é o nosso redentor e protetor. Ele é o nosso libertador e consolador. É ele quem nos dá a vida e a saúde. Dele vem o nosso sustento e proteção. Ele não sonega bem algum aos que andam retamente.

Às suas ovelhas, nada falta. Temos nele uma fonte inesgotável de recursos abundantes para vivermos uma vida feliz. Ele é quem perdoa todas as nossas iniquidades e quem sara todas as nossas enfermidades. É ele quem nos dá a respiração e tudo o mais. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Ele é a nossa justiça e a nossa paz. Ele é a nossa alegria e a nossa herança. Com Ele não temos nenhuma necessidade.

Extraído do livreto Cada Dia – 04/10/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário