segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O CUIDADO DE DEUS

Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália” (Deuteronômio 29.5).

A peregrinação de Israel pelo deserto por quarenta anos é uma prova da milagrosa providência divina. O deserto onde eles perambularam é de montanhas e vales, cascalhos e pedregulhos, feras selvagens e muitos perigos. Deus os levou para esse deserto para prová-los e também para mostrar a eles o seu poder. Não faltou a eles o maná do céu nem a água da rocha. As vestes não envelheceram nem a sandália se desgastou. Todo dia era uma aventura e a todo o momento tinham, diante dos seus olhos, uma visão do milagre do cuidado de Deus.

Tinham mesa no deserto e vitória sobre seus inimigos.
 A presença de Deus os cercava de dia, com uma coluna de nuvem, e, à noite, com uma coluna de fogo. A provisão de Deus era diária, o maná caía todo dia. O cuidado era constante, a roupa não envelhecia nem a sandália ficava gasta. Deus ainda continua cuidando do seu povo. Ele é a fonte de todo bem. Toda boa dádiva procede de suas mãos.

Nele vivemos, nos movemos e existimos. É Ele quem nos dá a vida, a respiração e tudo o mais (At 17.25,28). Ele é o nosso criador, provedor, protetor e redentor. Não precisamos ficar ansiosos, porque Ele conhece todas as nossas necessidades. Ele é quem nos dá do céu chuvas e estações frutíferas e enche o nosso coração de fartura e de alegria (At 14.17).

Extraído do livreto Cada Dia – 26/10/20


Nenhum comentário:

Postar um comentário