sexta-feira, 16 de outubro de 2020

UM PASSO APENAS

 

    Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5.24).

Um passageiro entrou num ônibus que estava praticamente cheio com um grupo de jovens barulhentos. Ele sentou-se próximo ao grupo e abriu a sua Bíblia. Um gaiato entre os jovens, querendo fazer os outros rirem, perguntou em tom sério: “Me desculpe, você pode me dizer se o Paraíso fica muito longe?”.

O homem olhou para seu rosto e respondeu educadamente, mas de modo igualmente sério: O Paraíso, meu rapaz, está a apenas um passo de distância de você. Você não gostaria de dar esse passo agora?”.

Isso foi tudo o que ele disse. Mas aquelas simples palavras e a forma como foram proferidas assombraram aquele jovem. Ele ouvia aquelas palavras repetidamente e não conseguiu ter paz até dar “aquele passo” em direção a Jesus Cristo, o Salvador.

Cada um de nós também precisa dar este passo para “passar da morte para a vida”. Ninguém pode dar esse passo por nós. Qualquer pessoa que tenha pais, parentes, ou amigos que creem em Jesus Cristo deve saber que a fé deles não é um substituto para a própria fé da pessoa. A única coisa que outros podem fazer por nós é nos conduzir ao Senhor Jesus, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1timoteo 2.5-6).

Qualquer um que se voltar para Ele, confessando seus pecados, receberá o perdão. Cristo deu Sua vida na cruz como pagamento do resgate pela culpa de todos que O aceitam com fé. Nenhum leitor deveria hesitar em dar esse único passo.

Extraído do livreto Boa Semente – 16/out

Nenhum comentário:

Postar um comentário