Então os gentios temerão o nome do Senhor, e todos os Reis da terra a tua glória. (Salmo 102.15).
O Salmo 48 encerra a visão profética iniciada no Salmo 42. de maneira bem resumida, vemos aqui o ataque final dos Reis da terra contra Jerusalém e a derrota completa deles (vv. 4-7). Os judeus piedosos então, verão ser realizadas as coisas sobre as quais ouviram falar, para a bênção deles (v. 8; Salmo 44.1). Certamente não foi em vão que confiara em Deus. Após terem sofrido muito no exílio, como cada pedra da amada cidade lhes parece preciosa! E eles se acham novamente no meio do templo, lugar em que tanto ansiaram estar (Salmo 42.4; 43.3-4), totalmente imersos na bondade de seu Deus (v. 9).
Neste glorioso dia, o louvor não apenas encherá o coração dos crentes espalhados aqui e ali, como acontece hoje; a adoração ao nosso Deus se estenderá aos confins da terra, e “perante Ele se prostrarão todas as famílias das nações” (v. 10; Salmo 22.27).
Querido leitor, este Deus que governa sobre a história do mundo, e que cumprirá cada palavra do que disse, é seu Deus para sempre e seu Guia até seu último fôlego de vida?
Extraído do livreto Boa Semente – 16/nov
Nenhum comentário:
Postar um comentário