segunda-feira, 9 de novembro de 2020

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS

 

    Batei palmas… aclamai a Deus com voz de triunfo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre a terra. (Salmo 47.1-2).

Este Salmo expressa a alegria que encherá o coração dos fiéis quando, após os julgamentos mencionados no Salmo 46, Cristo estabelecer Seu reinado. Israel terá uma posição de preeminência sobre todas as nações e lhes ensinará a cantar louvores a Deus por Sua glória e supremacia (vv. 3, 6; Isaías 2.2-3); Uma vez que o relacionamento do povo com Deus é estabelecido, o nome do Senhor reaparece (Salmo 46.7, 11). É Cristo que, finalmente reconhecido, toma Seu lugar como grande Rei sobre a terra (Zacarias 14.9), Cristo não reina sobre a Igreja; reina com ela. A Igreja estará na posição da rainha, ao lado de seu Esposo.

Amados leitores, como deve ser nosso louvor, uma vez que temos mais que um grande Rei? Temos um Salvador, um Senhor ressurreto, um Noivo celestial que ama Sua Igreja e está vindo para buscá-la. Nosso coração deve borbulhar com adoração ao Senhor Jesus, nosso Salvador, Pastor, Amigo, Profeta, Sacerdote, Rei, Senhor, Caminho, nossa Vida, Luz, e tudo mais! A Ele seja glória eternamente. Amem!

Extraído do livreto Boa Semente – 09/nov

Nenhum comentário:

Postar um comentário