sábado, 21 de novembro de 2020

NÃO HÁ O QUE TEMER

 

   "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. " (João 14.1).

Experimentamos dias de intensas dificuldades. A pandemia causada pelo vírus Covid-19 já ceifou milhares de vidas em nosso País, acarretando sofrimento nas famílias que perderam seus entes queridos. A economia foi gravemente atingida em decorrência da falência de muitas empresas e o crescimento assustador do número de desempregados. O cenário político é caracterizado por disputas, escândalos de corrupção e interesses corporativos prevalecendo sobre os interesses dos menos favorecidos.

Diante de um cenário de tantas dificuldades, a tendência é o desânimo e o temor quanto aos dias vindouros. "Não se turbe o vosso coração ", foram palavras pronunciadas pelo Senhor Jesus aos seus discípulos quando eles experimentaram ameaças externas e dificuldades internas. Eles estavam sofrendo hostilidades por parte dos judeus (Jo 11.54), foram informados que no grupo havia um traidor (Jo 13.21) e que Pedro, muito em breve, negaria de forma covarde seguir a Cristo (Jo 13.38).

A razão para não temer o futuro foi apresentada ao grupo: "...credes em Deus, crede também em mim ". Eles deveriam confiar inteiramente no cuidado divino e enfrentar os desafios vindouros amparados na fidelidade do Pai. A declaração apresentada naquela noite de quinta-feira, tantos séculos atrás, continua válida para o nossos dias.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/11/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário