terça-feira, 3 de novembro de 2020

PRECIOSAS MÃOS

 

    As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras. (Cantares 5.14).

As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo”. Sua cabeça é como ouro puro e da mesma forma são as Suas mãos – Seus pensamentos tanto quanto Suas ações. Os céus são obra de Seus dedos (Salmo 8.3). Sua mão tocou o leproso e ele ficou limpo. Tocou o olho do cego e ele pôde ver. Tocou o esquife de um jovem morto e quando lhe disse para levantar, ele imediatamente se assentou e falou, e foi restaurado à sua mãe viúva (Lucas 7.11-15). O berilo adiciona beleza simbólica imagem e, junto com o ouro, fala de glória e perfeição nas obras desta maravilhosa Pessoa, nosso Senhor. E ainda, o homem em sua tolice, ou melhor, nós em nossa maldade, furamos aquelas mãos douradas com crueldade, com pregos, para pendurá-Lo sobre a cruz.

O seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras”. A palavra que aqui é traduzida por “ventre”, no versículo 4 é traduzida por “entranhas”: “e as minhas entranhas estremeceram por amor dele”. Isso significa sentimentos interiores e emoções profundas de alguém, como também lemos em Colossenses 3.12: “entranhas de misericórdia, de benignidade”. A cor branca, que fala de Sua pureza absoluta, é vista novamente no marfim. Ela começa afirmando que seu Amado é branco(v. 10); depois que Seus olhos são como os das pombas, lavados em leite (v. 12); e Seus lábios brancos como lirios, e agora Seu ventre é como o marfim. De fato Ele é absolutamente santo, o Santo de Deus que podia desafiar os líderes religiosos da nação, dizendo: “Quem dentre vós me convence de pecado?” (João 8.46). Santa compaixão foi vista de uma maneira maravilhosa e gloriosa, seja para com os Seus discípulos, a quem Ele amou da mesma forma que o Pai O havia amado, ou para com as multidões que O seguiam, às quais Ele via como ovelhas sem pastor, ou ainda para com os inimigos que O pregaram na cruz, pelos quais Ele pediu por perdão. Verdadeiramente, não há ninguém semelhante a Ti, Senhor Jesus! Ensine-nos a seguir o Teu exemplo.

Extraído do livreto Boa Semente – 03/nov

Nenhum comentário:

Postar um comentário