“Então Jesus, parando, mandou que lhe trouxessem.” (Lucas 18.40).
Um cego ouve uma multidão passando às portas da cidade de Jericó, na qual ele mendiga, e pergunta o que é aquele barulho todo. As pessoas dizem: “é Jesus de Nazaré”. Interessadamente o mendigo cego clama ajudá do mestre Jesus, a quem ele chama de “Filho de Davi” (v.37 e 38). Todos os judeus sabiam que o Deus libertador prometido viria da linhagem de Davi.
O cego está dizendo que Jesus Cristo é o rei prometido nas páginas do Antigo Testamento. Ele crê que Jesus é Todo-Poderoso. Ele sabe que Jesus é Deus. Ele não podia ver que Jesus não estava usando vestes reais. Ele não podia ver que Jesus não estava carregando um cetro real. Ele não podia ver que Jesus não estava andando em um trono móvel, ele não podia ver que Jesus não estava cercado por uma comitiva real; ele não podia ver nada disso, mas o cego sabia quem era Jesus.
De alguma forma, de algum modo, a verdade entrou no coração de Bartimeu. E ele se recusou a se calar diante da aproximação do “Filho de Davi.” Jesus manda chamá-lo e ele prontamente vai. Ele tem certeza de que aquele que o chama tem poder para abrir seus olhos. Esta é uma grande oração porque chama pelo grande Deus, Jesus Cristo. Ore neste momento com fé ao Filho de Davi, pois Ele pode parar diante de sua oração.
Extraído do livreto Cada Dia – 06/04/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário