-
“Porque um menino nos nasceu...o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será.... Deus Forte...” (Isaías 9.6).
Jesus Cristo, o Filho de Deus, é perfeitamente humano e perfeitamente divino, o profeta Isaías chama Jesus de Deus Forte. A ideia que o profeta quer transmitir é que o Messias, Jesus Cristo, é Deus e tem os mesmos atributos de Deus. O termo usado para qualificá-lo como Deus Forte é usado em outras passagens quando as escrituras se referem a Deus, descrevendo Deus como o Deus Altíssimo ou Deus Todo-poderoso.
Jesus, o Messias, é o Deus encarnado, Jesus é perfeitamente homem e homem perfeito, sem nenhuma mancha de pecado. Em tudo ele foi semelhante a nós, seres humanos, exceto no pecado. Jesus viveu como homem aqui na terra, cumpriu cabalmente a justiça divina, sua morte na cruz foi totalmente aceita pelo Pai, sua ressurreição e ascensão são a prova cabal e definitiva de que ele satisfez completamente a justiça de Deus.
Jesus cumpriu a sua missão aqui na terra e foi exaltado, assentou-se à direita do Pai, por isso Deus lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que diante dele se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. Sim, Jesus é o Senhor, é o Deus Forte, Jesus é o Altíssimo, o Todo-poderoso Deus diante do qual todo joelho se dobrará nos céus, na terra e debaixo da terra.
Extraído do livreto Cada Dia – 10/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário