“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1.1).
Os atributos de Jesus são tremendos e imensuráveis. Jesus é divino. João disse: “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5.20).
Jesus não é apenas eterno, ele é também divino. Jesus não é apenas um ser superior aos anjos e aos homens e inferior à divindade como afirmam algumas religiões. Jesus é a própria divindade. Jesus tem a mesma essência de Deus; ele é Deus. Aqui está um dos grandes e sublimes mistérios da fé cristã: Deus é um e, ao mesmo tempo, trino. Há um só Deus, que subsiste em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é ao mesmo tempo humano e divino.
A Confissão de Fé de Westminster diz: “O Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade, sendo verdadeiro e eterno Deus, da mesma substância do Pai e igual a ele” (CFW – capítulo 8 – parágrafo 2). Jesus é Deus, é a segunda pessoa da Trindade, ele tem todos os atributos referentes a Deus. Jesus é divino. Jesus, o Verbo Encarnado, que trouxe à existência todas as coisas visíveis e invisíveis e que formou o universo do nada pelo seu extraordinário poder. Deus eterno e poderoso. Jesus é verdadeiramente divino.
Extraído do livreto Cada Dia – 15/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário