“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue...terá a luz da vida.” (João 8.12).
Jesus é a luz do mundo e aprendemos que a luz orienta. No passado, os grandes navegadores usavam a luz como referência para as suas viagens. O bom comandante era aquele que sabia ler os sinais luminosos no céu, que sabia localizar ao longe os faróis colocados em pontos altos e estratégicos. Em alto mar, principalmente na escuridão da noite, ele ficava sem rumo, sem referência, contudo, as estrelas no céu e os faróis em pontos estratégicos lhe serviam de direção.
O bom marinheiro tinha de saber olhar para esses pontos luminosos, essas referências, e assim poder navegar para a direção correta. Hoje vivemos num mundo que tem sofisticados sistemas de navegação. Desde a invenção da bússola o homem se especializou em desenvolver esses mecanismos. Hoje qualquer pessoa pode baixar em seu celular ou tablet um programa sofisticado de navegação chamado GPS - Sistema de Posicionamento Global.
Com ele podemos ir para qualquer lugar do planeta sem nenhuma dificuldade. Contudo, as pessoas ainda continuam perdidas na escuridão do pecado. O GPS pode nos levar para qualquer lugar da terra e fora dela, mas nunca levará à presença de Deus. Jesus é a luz que dá direção, somente ele pode nos levar à presença de Deus. Jesus Cristo é o único caminho, a única direção correta.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário