“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro...” (Isaías 9.6).
Isaías estava escrevendo as profecias sobre a pessoa de Jesus. Ele afirmou com convicção que o menino que haveria de nascer seria o governador supremo de todo o Universo. Afirmou que ele governaria todo o cosmos de forma sábia, pois Jesus é o Maravilhoso Conselheiro. Sim, o menino Jesus, que nasceria da virgem Maria, viria para ser um sábio conselheiro.
Vivemos numa sociedade encharcada de conhecimento, as informações estão dispostas em qualquer plataforma virtual, temos bilhões de livros sobre todos os assuntos possíveis. Temos milhões de escolas e universidades e milhões de mestres e doutores, contudo, temos poucos que sabem aconselhar com sabedoria, pois conhecimento nunca foi sinônimo de sabedoria. Jesus é o Maravilhoso Conselheiro porque é Deus onisciente, que conhece todas as coisas em tempo real e de forma absoluta e profunda, e porque usa o seu conhecimento de forma correta, adequada e perfeita.
Jesus é totalmente sábio, pois a sabedoria é um dos seus muitos atributos de conhecimento, por isso ele pode ser o Maravilhoso Conselheiro. Os conselhos que Jesus oferece produzem vida eterna, salvação, libertação e gozo. Nos conselhos do Mestre encontramos alegria abundante, paz profunda e verdadeira. Que os conselhos de Jesus dirijam a sua vida.
Extraído do livreto Cada Dia – 09/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário