“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1.8).
O alfa é a primeira letra do alfabeto grego. Assim, quando Jesus afirmou: “Eu sou o Alfa” sua intenção era ensinar que ele é o começo, o início de tudo, a origem de todas as coisas. João descreveu: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1.1-3)
A frase de João é muito forte quando ele sela com palavras claras e inequívocas: “sem ele, nada do que foi feito se fez”. Com isso João está ensinando que Jesus é a causa, a razão, a origem e o responsável pela existência de tudo o que existe no Universo. Jesus criou todas as coisas, do nada ele chamou o Universo à existência. Jesus é o único que pode afirmar que é o Alfa.
O teólogo holandês Simon Kistemaker disse: “Cristo é eterno e pode dizer que é o primeiro e o último, o originador e aquele que completa a obra da criação e da redenção. O Senhor Jesus Cristo tem estado com o Pai por toda a eternidade, veio à terra para pagar o preço pelo nosso pecado por meio da sua morte e ressurreição, e nos dá a promessa da sua volta”. O pastor holandês William Hendriksen disse: “Assim, Jesus, aqui, descreve a si mesmo como a completa, a perfeita e a eterna revelação de Deus.” Sim, Jesus é o Alfa.
Extraído do livreto Cada Dia – 20/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário