“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10.11).
Jesus afirma de forma clara e inequívoca ser o bom pastor. Pastor é aquele que cuida, que garante provisão, refrigério, direção e proteção às ovelhas. Ele é o responsável por cuidar das ovelhas em todas as circunstâncias, visto que as ovelhas são frágeis e medrosas e precisam do cuidado de um pastor. Jesus está afirmando que não é apenas pastor. Jesus está afirmando que é o bom pastor. Jesus é o bom pastor. Jesus nos ensina que é da natureza do pastor cuidar das ovelhas, isso faz parte do trabalho do pastor, contudo, ele dá ênfase ao afirmar que ele é o bom pastor.
Jesus afirma que é um pastor diferenciado, melhor, mais dedicado, o pastor que dá a vida pelas ovelhas. Jesus, o bom pastor, é o único que pode satisfazer completamente as necessidades das ovelhas. Ele é o único que pode conduzir as ovelhas ao aprisco seguro. Jesus entregou a sua vida em sacrifício para ter o direito de pastorear as ovelhas do rebanho do Senhor.
Jesus é o bom pastor que ama de forma individual, especial e sacrificial cada uma das ovelhas do seu rebanho. O rei Davi afirmou: “O Senhor é o meu pastor. Nada me faltará.” Se Jesus Cristo é o bom pastor e se já fazemos parte do rebanho de Cristo, então não precisamos temer e, como Davi, podemos afirmar: Nada nos faltará.
Extraído do livreto Cada Dia – 22/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário