“Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).
Jesus estava diante de seus discípulos fazendo seu discurso de despedida, abrindo a mente deles para entenderem que ele estava para morrer. Jesus deveria ser consolado e confortado pelos seus discípulos, contudo, é Jesus quem conforta os discípulos. O Mestre disse: “Não se turbe o vosso coração”. Jesus estava dizendo para eles não terem medo. Estava dizendo que eles não deveriam ficar angustiados e preocupados com a sua partida, pois ele estava indo na frente para preparar o lugar deles.
Jesus afirmou que voltaria para buscá-los. Foi aí que Tomé retrucou: “Não sabemos para onde o Senhor vai, como vamos saber o caminho?” Jesus respondeu com clareza absoluta: “Eu sou o caminho”. Jesus é o caminho para a cidade santa, para a Nova Jerusalém. Ele é o caminho da vida eterna. Todos nós estávamos seguindo caminhos sujos, escuros e pecaminosos, todos caminhávamos para a perdição eterna, estávamos no caminho do pecado e da morte eterna.
Jesus veio para nos tirar do caminho que leva para o inferno e nos trazer para o verdadeiro caminho que nos leva para o céu. O caminho não é a religião, não são as nossas obras, nem nossos esforços mais hercúleos, o caminho é Jesus. Sigamos avante nas pegadas de Jesus, sigamos em direção à santa cidade. Sigamos Jesus.
Extraído do livreto Cada Dia – 06/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário