“Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1.2,3).
O profeta Moisés afirmou: “No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gênesis 1.1-3). Temos aqui o início do relato da criação do mundo. No final do capítulo 1 de Gênesis o Universo estava acabado após seis dias de trabalho. O evangelista João esclareceu que quem fez isso foi Jesus.
Jesus é o legítimo criador de todas as coisas. Todas as formas de vida que existem na terra, nos ares, nos mares, nos rios. Todos os micro e macro-organismos. Todas as substâncias químicas e biológicas, bactérias e fungos. Todos os bilhões de planetas. Tudo o que existe no micro e no macrouniverso foi criado por Jesus Cristo.
Jesus é um com o Pai, ele é Deus eterno, imutável, transcendente, onipotente, onipresente e onisciente. Jesus é eternamente gerado do Pai e é essencialmente divino e humano. Sendo Jesus eternamente Deus ele é o autor da criação, aquele que com poder trouxe à existência todas as coisas. Que bênção termos um salvador tão poderoso que criou todo o Universo e o mantém e, ao mesmo tempo, se fez cordeiro santo que entregou sua vida em sacrifício por amor de nós na cruz do calvário.
Extraído do livreto Cada Dia – 23/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário