quarta-feira, 30 de junho de 2021

JESUS É O MESSIAS


“Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16.15,16).

Jesus, o Filho de Deus, é o Messias que foi prometido no Velho Testamento. Ele veio e recebeu o nome de Jesus Cristo. Cristo é uma transliteração da palavra grega christos e significa ungido. Essa palavra é usada para descrever o Messias na língua grega, sendo uma transliteração da palavra hebraica mashiyach (ungido). Jesus Cristo não significa nome e sobrenome, mas, Jesus é o nome e Cristo é o título que ele recebeu. Desta forma podemos afirmar que Jesus Cristo é o mesmo que Jesus, o ungido.

Noutras passagens Jesus é chamado de Senhor, de Filho de Davi, que é outra forma de dizer que Jesus é o Messias. 
O Messias era esperado pelo povo de Israel como o fiel representante de Davi para assumir o reino de Israel e se assentar no trono de Davi. O povo de Israel não entendeu que o reino de Jesus não era deste mundo. O próprio Jesus afirmou que o seu reino era espiritual. Esse reino tem a ver com a obra de Cristo para salvação de todos aqueles pelos quais Jesus deu a sua vida.

Jesus é o Messias que após a sua ressurreição foi elevado à destra do trono de Deus de onde governa todo o Universo e de onde voltará para buscar a sua igreja e estabelecer o seu reinado por toda a eternidade. Jesus é o Messias, Jesus é o Filho de Davi, o verdadeiro e soberano Rei. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 30/06/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário