“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1.8).
O ômega é a última letra do alfabeto grego, é a letra que encerra, que finaliza, que conclui o alfabeto grego. Sendo assim, quando Jesus afirmou que é o Ômega estava dizendo exatamente a mesma coisa. Eu sou o fim de todas as coisas. Jesus é aquele que finaliza tudo quanto existe no Universo. Todas as coisas criadas pelo próprio Jesus têm sua finalidade última nele. Isso nos ensina que nossa vida, nossa história, nosso viver, nossos sonhos e projetos só encontram eco, sentido e propósito quando feitos focados no alvo supremo e final de todas as coisas, que é Jesus Cristo.
Jesus é o Ômega, assim, nossa vida tem de ter como objetivo viver para honrar e glorificar a Jesus. Tudo o que somos e fazemos, temos de fazer buscando encontrar prazer na pessoa de Jesus. O pastor norte-americano John Piper escreveu: “Glorifica mais a Deus aquele que tem mais prazer em Deus.” Sendo Jesus a finalidade última de todas as coisas, entendemos que o nosso viver tem de ter como objetivo honrar o nome de Jesus. Nossa vida precisa finalizar em Jesus.
Jesus está assentado à direita do Pai aguardando o dia quando voltará para colocar um ponto final nessa atual ordem das coisas e, assim, criar o novo céu e a nova terra. Jesus colocará fim em todas as coisas, depois, nos oferecerá um novo começo.
Extraído do livreto Cada Dia – 13/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário