-
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... e o seu nome será... Pai da Eternidade...” (Isaías 9.6).
Isaías descreve os atributos de Jesus de forma clara e inequívoca e agora ele destaca a divindade. Jesus é Deus, logo, Jesus é eterno, assim como o Pai é eterno. Jesus é o Pai da Eternidade. Jesus afirmou: “Eu e o Pai somos um.” (João 10.30) O apóstolo João escreveu: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”(João 1.1-3) Jesus disse ainda: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.” (João 8.58)
Pai é aquele que gera. Assim, Isaías está afirmando que a eternidade é uma criação de Deus, nesse caso, criação de Jesus. A eternidade faz parte do plano de Deus para todos aqueles que são salvos por Cristo Jesus; é um plano eterno de Deus. Jesus promete que alcançarão a vida eterna todos aqueles que creem no nome de Jesus e em sua obra redentora.
Jesus tem autoridade para nos oferecer a vida eterna porque ele é o Pai da Eternidade. Ele criou a eternidade, logo, ele é o Senhor, o dono da eternidade e pode dar a eternidade para quem ele quiser. Jesus dará a vida eterna a todos aqueles pelos quais ele entregou sua vida na cruz do calvário.
Extraído do livreto Cada Dia – 11/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário