“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6.35).
O pão é um alimento universal, praticamente todas as pessoas do planeta Terra comem pão. Pode ser pão francês, sírio, italiano. Pode ser de fôrma ou sovado. A verdade é que o pão é um alimento universal. Quando Jesus afirmou que é o pão da vida, estava deixando bem claro que ele seria alimento para todos os seres humanos. Assim como o pão está disponível a praticamente todos os seres humanos, Jesus também seria alimento disponível a todos os seres humanos.
Jesus Cristo afirmou que todo o que vem a ele jamais terá fome. Jesus é o pão da vida, é o alimento vital e universal para a sobrevivência de cada um de nós. Todos nós sabemos que o alimento é vital para a sobrevivência do nosso corpo. Sem alimento, em pouco tempo nosso corpo vai a óbito, assim, sem o pão do céu, que é Jesus, nenhum ser humano consegue ter vida e manter sua vida espiritual.
Que maravilhosa bênção é termos o nosso Senhor Jesus como o nosso alimento diário. Que alegria podermos desfrutar da sua doce companhia, nos alimentarmos das suas maravilhosas promessas, nos enchermos das suas dádivas, dos frutos sazonados da sua providência. Jesus foi o pão que alimentou o povo no deserto durante os quarenta anos de peregrinação. Jesus é o pão que alimenta a nossa alma, nos fortalece e nos prepara para a vida eterna.
Extraído do livreto Cada Dia – 25/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário