terça-feira, 29 de junho de 2021

JESUS É SALVADOR


“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus,
 porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1.21).

Muitos, talvez, conheçam a história de José, o jovem que foi tirado da casa de seus pais, vendido por seus irmãos e se tornou escravo no Egito. Viveu uma vida de humilhação, mas, sempre, por onde passou, foi uma bênção e um instrumento nas mãos de Deus para abençoar todos com quem ele convivia. Esteve preso, interpretou o sonho de Faraó, deu conselhos a ele, tornou-se o governador do Egito e, por seu intermédio, Deus realizou uma grande obra de salvação, pois José, por instrução de Deus, estocou alimento suficiente nos sete anos de fartura para que o povo não morresse de fome nos sete anos de miséria. José é um tipo de Jesus Cristo.

Jesus também deixou a sua casa, veio a este mundo como um servo, viveu uma vida para abençoar pessoas, ensinando, pregando e curando. Entregou a sua vida pura em sacrifício numa cruz horrenda, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia. Jesus Cristo conquistou, com sua vida, morte e ressurreição, o direito de ser o salvador do seu povo.

Tudo isso começou na eternidade, quando Deus decidiu salvar a humanidade por meio de seu Filho Jesus Cristo. Promessa que se cumpriu quando os anjos anunciaram: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” (Mateus 1.21) 

Extraído do livreto Cada Dia  – 29/06/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário