“Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.” (Apocalipse 1.8).
Jesus é o Senhor, o Deus Todo-poderoso, o criador de todas as coisas, o mantenedor de todo o Universo. Jesus é o Deus Todo-poderoso que do nada chamou o Universo à existência, que espalhou os fundamentos da terra e colocou as estrelas no firmamento. Ele é o Deus transcendente, o infinito, o eterno, o incontido, o imenso, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Tudo o que existe, existe pelo poder de Jesus.
Jesus se apresenta a João como sendo o Todo-poderoso. Ele tinha toda a autoridade para trazer a João a revelação à sua Igreja. Jesus, sendo Deus Todo-poderoso, tem o domínio completo sobre todo o Universo, sobre todas as forças da física, da química, da biologia. Ele reina sobre todas as formas de vida. Ele é o Senhor da história. Toda a história da humanidade nada mais é do que a história revelada por Jesus, história que ele criou e sustenta.
O historiador e pastor Lázaro Lopes de Arruda descreveu: “Jesus faz a história com o homem, para o homem e contra o homem”. Isso comprova a verdade dita pelo próprio Jesus ao profeta João, quando afirmou ser o Todo-poderoso. Que essa verdade extraordinária e suprema apazigue o nosso coração, tranquilize a nossa alma e nos faça descansar nos braços ternos e poderosos do nosso Salvador Jesus Cristo, o Todo-poderoso.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário