segunda-feira, 7 de junho de 2021

JESUS É A VERDADE

 

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida;
ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).

Quando Jesus afirmou “Eu sou a verdade” ele estava rompendo com o conceito greco-romano sobre a verdade. Para muitas pessoas a verdade é um conceito, uma ideia, apenas uma palavra que define o conceito sobre a verdade. Assim, cada um de nós pode ter conceitos diferentes. Quando Jesus afirmou ser a verdade, ele estava afirmando que a verdade não é um conceito, logo, ela não é abstrata e jamais pode ser relativa ao que cada um pensa sobre ela.

Jesus afirmou que a verdade é uma pessoa e essa pessoa é o próprio Jesus. Ele não apenas falava sobre a verdade, não apenas falou a verdade, mas, Jesus é a própria verdade. Ele é a verdade encarnada. Em Jesus não existe falsidade, mentira, desconfiança. Jesus é a verdade, tudo o que Jesus afirmou é verdadeiro, nele não existe nenhuma nesga de mentira.

Jesus é real, ele é o Deus encarnado, o Deus que caminhou entre nós. Ele viveu uma vida pautada pela pura verdade, satisfez cabal e completamente toda a justiça de Deus. Por isso somente Jesus pode nos libertar da escravidão do pecado, somente ele pode nos oferecer a vida eterna. Jamais se esqueça que Jesus é a verdade, logo, tudo aquilo que ele oferece é verdade também. Assim, a vida que Jesus oferece, a vida eterna, é vida verdadeira e abundante. Acredite. 

Extraído do livreto Cada Dia  – 07/06/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário