“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).
Jesus afirmou de forma categórica “Eu sou a vida”. Jesus é a essência da vida, a vida no seu real sentido, significado e essência. Jesus não tem vida, Jesus é a vida. Jesus não é apenas a vida física, biológica, conforme a concebemos e conhecemos. Jesus é a vida na sua totalidade, tanto a vida física como a vida espiritual. Ele é a razão, a causa, o motor primeiro de toda forma de vida. A vida que temos e todas as formas de vida que conhecemos vieram dele e por meio dele.
Jesus é o criador de todas as coisas e sem ele nada do que existe existiria, logo, a vida existe porque Jesus, que é a vida, criou todas as formas de vida que conhecemos. Ele é a vida e somente nele encontramos a verdadeira essência da vida. Nossa vida biológica, física e material somente é possível por causa da graça e da ação direta de Jesus, mas Jesus quer nos dar uma vida maior, mais ampla, mais significativa.
Jesus é a vida eterna, a vida abundante, a vida que somente aqueles que estão na presença de Deus podem experimentar e desfrutar. Todas as formas de vida que existem na terra deixarão de existir, a morte ceifará todas as formas de vida, mas, aquele que tem Jesus, tem a vida eterna e a morte não terá nenhum poder sobre ela. Em Jesus temos a vida eterna, abundante e permanente.
Extraído do livreto Cada Dia – 08/06/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário