domingo, 27 de junho de 2021

O teu Deus

       O teu Deus ordenou a tua força. Salmo 68.28

      O Senhor é quem nos transmite a energia de caráter que faz com que tudo em nossa vida se realize com propósito e firmeza. Somos “fortalecidos com poder mediante o Seu Espírito no homem interior”. E a força é continua; Ele nos manda reservas de poder que nunca poderemos esgotar.

      “A tua força será como os teus dias” – força de vontade, força de afeto, força de julgamento, força de ideais e realizações.

      "O Senhor é a minha força" para prosseguir. Ele nos dá poder para enfrentarmos a rotina do dia-a-dia; para seguirmos pelo trilho longo que parece não oferecer mudança; para atravessar os longos períodos da vida que não oferecem nenhuma surpresa agradável e que deprimem o espírito pela enfadonha monotonia.

      “O Senhor é a minha força” para subir. Ele é para mim o poder que me capacita a escalar sem temor o monte da dificuldade.

      “O Senhor é a minha força” para descer. É quando deixamos os lugares altos onde o vento e o sol nos circundavam, e começamos a descer ao vale até às regiões mais abafadas, que o coração tende a desfalecer. Certa vez, um homem que aos poucos estava perdendo a sua energia física, lamentou-se dizendo: “É esta descida que me consome!”.

      “O Senhor é a minha força” para estar quieto. E como é difícil estar quieto! Inclusive, quando enfrentamos situações em que somos obrigados a permanecer quietos, costumamos nos queixar dizendo: “Ah, se ao menos eu pudesse fazer alguma coisa!”.

      Uma dura prova para a mãe que vê um filho doente, é ficar a seu lado sem poder fazer nada. Mas não fazer nada, simplesmente ficar quieto e esperar, requer muitíssima energia. “O Senhor é a minha força”. “A nossa capacidade vem de Deus”. – The Silver Linig    

Extraído do livro Mananciais no Deserto – Lettie Cowman  27/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário