“Mas jamais retirarei dele a minha bondade, nem desmentirei a minha fidelidade” (Salmo 89.33).
A bondade do Bom Pastor corre atrás de nós em todo tempo. Observe o que Davi disse ao iniciar o verso 6 do Salmo 23: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”. Isso não significa que tudo o que acontece com você será bom, mas significa que Deus usará tudo para o seu bem, ou seja, a bondade seguirá você.
Este salmo mostra como um pastor conduz as suas ovelhas, e o pastor neste caso é o Salvador. O pastor a quem Davi se refere é o Senhor Jesus, e ele não é um pastor comum. Pedro disse em Atos 10.38 que Jesus andou fazendo o bem. Ele fez o bem por suas ovelhas no passado e continua fazendo hoje. O que a sua bondade significa para você? Pense. As Escrituras nos dizem no Salmo 145.9 que o Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. A bondade de Deus é permanente, restauradora e divina.
Muitas vezes não percebemos o quanto Deus é bom e como essa bondade nos beneficia todos os dias. No entanto, se aprendêssemos a procurá-la e a vê-la nos detalhes da nossa vida, bem como compartilhá-la, poderíamos entender o que Paulo nos disse em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Isto nos mostra o pastor em ação.
Extraído do livreto Cada Dia – 26/07/21
Nenhum comentário:
Postar um comentário